Política em peso Ovibeja
Desde o Presidente da República, ao primeiro-ministro, passando pelo presidente do PSD ao secretário-geral do PCP, todos vão marcar presença no certame que decorre no Parque de Feiras e Exposições de Beja, até ao próximo dia 25.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que está numa visita de três dias ao Alentejo, será dos últimos a visitar a 33º Ovibeja, no sábado à tarde, quando prestará uma homenagem ao mentor da Ovibeja, Manuel Castro e Brito, que morreu no passado dia 29 de Março.
No entanto, esta será a segunda homenagem prestada ao mentor da Ovibeja, tendo em conta que ontem, durante a sessão de abertura da feira, o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, realizou a primeira homenagem ao "pai" da Ovibeja .
Já esta manhã foi a vez do primeiro-ministro, António Costa, percorrer o recinto onde decorre a feira, que considerou ser "um exemplo da renovação da agricultura no Alentejo e da pujança dos criadores". Quem também optou por visitar a 33ª edição da Ovibeja da parte da manhã foi a líder do CDS, Assunção Cristas.
Durante a tarde, o certame foi ainda visitado pelo presidente do PSD, Pedro Passos Coelho e pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que se fez acompanhar por uma delegação com vários membros do partido.
No sábado, para além da visita do Presidente da República, o certame será visitado pelo Partido Ecologista "Os Verdes". Os últimos a marcarem presença na cidade de Beja serão os bloquistas, que se farão representar por Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do partido, no domingo.
O certame decorre no Parque de Feiras e Exposições de Beja até à próxima segunda-feira, 25 de abril, numa organização da ACOS - Associação de Agricultores do Sul e será palco de vários colóquios sobre a realidade agrícola.
A festa terá também um cartaz de espetáculos para animar as noites com a atuação do Carlão, esta noite, Nelson Freitas (sábado) e David Carreira (domingo).