Polícias filipinos vão usar fraldas durante visita do Papa Francisco

Aproximadamente 2000 agentes de trânsito serão obrigados a usar fraldas durante a visita papal a Manila.
Publicado a
Atualizado a

Aproximadamente 2000 agentes de trânsito serão obrigados a usar fraldas durante a visita papal a Manila, nas Filipinas O presidente da autoridade metropolitana de Manila, Francis Tolentino, informou que os cerca de 2000 agentes de trânsito que vão estar de serviço durante a visita papal, que decorrerá de 15 a 19 de janeiro, terão de usar fraldas para garantir que não há interrupções no trabalho, conta o The Guardian.

O Papa Francisco visita Manila na próxima semana. Numa altura em que decorre a tradicional procissão do Nazareno Negro, para garantir que as ruas da capital não se congestionem, o agentes responsáveis pelo trânsito vão usar fraldas.

Sem casas de banho portáteis suficientes para os milhões de pessoas esperadas, Tolentino incentivou sacerdotes, seminaristas e religiosos a aderirem também a esta ideia. "Se se está a assistir a um evento com uma duração de 24 horas, não se consegue andar por aí à procura de uma casa de banho".

É a primeira vez que isto acontece, mas os agentes filipinos "reagiram bem à ideia", garante Tolentino. Quanto ao responsável, ainda não sabe se irá juntar-se à iniciativa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt