Polícia suspeita de gato de rua em tentativa de homicídio no Japão
Uma mulher de 82 anos, Mayuko Matsumoto, foi descoberta pela filha em casa - em Mifune, no Japão - em choque e com cerca de 20 cortes na cara. Mas o ataque parecia inexplicável: as autoridades não encontraram sinal de entrada forçada no imóvel e a idosa, acamada, perdeu a fala, pelo que não consegue explicar o que aconteceu.
Segundo a imprensa japonesa, a polícia abriu uma investigação por tentativa de homicídio, mas as pistas levaram as autoridades a colocar a hipótese de um suspeito, no mínimo, insólito: as feridas na cara de Matsumoto pareciam arranhões feitos por um gato, pelo que os agentes começaram a investigar os animais que se movimentavam nas imediações da casa da idosa.
A estação pública japonesa NHK avançou entretanto que as autoridades estão a analisar amostras de sangue retiradas das garras de um dos gatos vadios, que será o autor do crime. Um porta-voz da polícia disse à AFP que não iria comentar, mas também não desmentiu as notícias entretanto avançadas sobre o felino que será o provável autor da tentativa de homicídio.