Polícia Marítima salva embarcação à deriva no Tejo

Quatro pessoas a bordo de uma embarcação de recreio à deriva próximo da Torre de Belém foram salvas na tarde deste domingo pela Polícia Marítima de Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

Um cabo preso na hélice do motor deixou a embarcação Ressaca V sem meios de propulsão, refere a informação publicada no site da Marinha na Net e não do recém-inaugurado portal da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Agentes da Polícia Marítima afetos à Capitania do Porto de Lisboa tiveram de ajudar a remover o cabo e fazer o acompanhamento da embarcação para a Doca do Espanhol, em Alcântara.

O site da AMN na internet foi inaugurado há cerca de uma semana pela secretária de Estado da Defesa, Berta Cabral.

Os capitães dos portos são "a autoridade marítima local a quem compete exercer a autoridade do Estado, designadamente em matéria de fiscalização, policiamento e segurança da navegação, de pessoas e bens, na respetiva área de jurisdição", determina a lei.

A Polícia Marítima é uma das entidades civis (policiais e técnicas) que, nos termos da lei, "exercem o poder de autoridade marítima no quadro do Sistema de Autoridade Marítima e no âmbito das respetivas competências".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt