Polícia ferido após ser agredido com garrafa de vidro partida em Lisboa

O polícia foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, para ser suturado na zona da omoplata.
Publicado a
Atualizado a

Um polícia foi agredido, na madrugada deste sábado, com uma garrafa de vidro partida por um homem de 21 anos na freguesia da Misericórdia em Lisboa. O polícia foi agredido na zona da omoplata, com a garrafa de vidro a causar um corte profundo. Foi transportado para Hospital de São José para ser suturado com alguns pontos, não podendo ainda voltar ao serviço.

A Polícia de Segurança Pública foi chamada para um "cenário de desordem" na freguesia da Misericórdia, envolvendo vários intervenientes que já se teriam agredido mutuamente. Chegados ao local, as autoridades depararam-se com uma luta entre dois cidadãos, com um deles a empunhar uma garrafa de vidro partida com intenção de agredir o segundo homem.

Para terminar esta luta, os polícias no local colocaram-se entre os dois cidadãos, "facto que não dissuadiu o primeiro, vindo este a redirecionar a sua ação para um dos Polícia, agredindo-o violentamente na zona da omoplata, provocando-lhe um corte profundo, com vários centímetros de extensão", disse a PSP em comunicado.

O polícia agredido conseguiu ainda assim, com o apoio de outros colegas, neutralizar o agressor tirando-lhe a garrafa da mão.

O homem detido não tem qualquer historial anterior de agressões ou crimes graves e será apresentado a 1º interrogatório judicial para ser submetido às adequadas medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt