Polícia espera que número de vítimas "não ultrapasse as 100". Seis identificadas "provisoriamente"
O comandante da polícia metropolitana londrina disse esta quinta-feira que tem esperança que o número total de vítimas do incêndio na Torre Grenfell não ultrapasse a centena. Stuart Cundy disse ainda que até agora foram identificadas "provisoriamente" seis vítimas, ao mesmo tempo que admitiu que muitas podem nunca vir a ser identificadas.
Quanto às 17 mortes já confirmadas, Cundy disse que seis corpos foram encontrados fora do edifício, e outros 11 foram descobertos no interior. Para o comandante, que não revelou o número de desaparecidos, embora tenha avançado que receberam 5000 telefonemas, não é "inevitável" que o total de vítimas chegue aos três dígitos.
[artigo:8565284]
O polícia explicou ainda que os esforços de recuperação dos corpos das vítimas têm sido prejudicados pelas dificuldades e perigos gerados pelo estado da torre, muito danificada, e que esta quinta-feira houve novos pequenos fogos no prédio. Os bombeiros estão a reforçar a estrutura à medida que prosseguem os trabalhos, para garantir que não há desmoronamentos que ameacem a vida dos trabalhadores. Assim, a recuperação dos corpos pode levar semanas ou meses.
A investigação sobre a causa do incêndio também prossegue. O fogo na Torre Grenfell, uma torre de habitação social, em Londres, começou por volta da uma da manhã de quarta-feira. Até agora já foram confirmados 17 mortos e há cerca de 70 feridos hospitalizados.