Polícia enviada em força para as ruas em Teerão
De acordo com a televisão estatal, o presidente do Conselho, o ayatollah Ahmad Janati, informou por escrito o ministro iraniano do Interior, Sadeq Mahouli, do resultado da operação de recontagem, que incidiu sobre apenas 10 por cento das urnas e que confirmou a reeleição do presidente conservador Mahmud Ahmadinejad.
Os candidatos presidenciais que contestam os resultados eleitorais - Mir Hossein Mussavi, Mehdi Karubi e Mohsen Rezai - ignoraram o anúncio da confirmação, adiantou a televisão.
A contestação à vitória de Ahmadinejad deu origem a manifestações em grande escala em Teerão para exigir a repetição do acto eleitoral.
A repressão das manifestações resultou já em quase duas dezenas de mortos e a detenção de cerca de duas mil pessoas, segundo diversas fontes.
Testemunhas precisaram que centenas de polícias e milícias do Bassidj foram enviadas hoje à noite para as principais praças de Teerão determinadas a impedir os partidários da oposição de voltar à rua.
As forças de segurança efectuavam controlos de identidade dos automobilistas e revistavam nalguns casos as bagageiras das viaturas.