Polícia deteve suspeito de espancar mulher asiática em Nova Iorque
O homem foi acusado de agressão e crime de ódio, disse a polícia numa mensagem publicada na rede social Twitter, mas não divulgou a identidade do suspeito.
Segundo os meios de comunicação norte-americanos, o detido seria Brandon Elliot, de 38 anos. O ataque ocorreu na segunda-feira em plena luz do dia em Manhattan, na cidade de Nova Iorque.
YouTubeyoutubetF-CvehO10M
Nas imagens, retiradas de câmaras de vigilância dentro de um prédio próximo à Times Square, é visível uma mulher caminhando quando, de repente, um homem se aproxima da vítima, atira-a ao chão e dá-lhe pontapés várias vezes na cabeça antes de se afastar.
A vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi hospitalizada com uma fratura na pélvis e múltiplos ferimentos, adiantou a polícia. O estado da mulher asiática era estável na terça-feira.
A polícia divulgou o vídeo no Twitter e pediu ao público que ajudasse a identificar o autor do crime, tendo sido residentes locais a reconhecer o suspeito e conduzir a polícia ao local onde se encontrava, um edifício para os sem-abrigo, onde o suspeito foi preso, segundo relatos dos meios de comunicação.
Essa mesma unidade da polícia ainda está a procura de outro homem que agrediu uma mulher numa estação de metro de Manhattan na noite de sábado. Outros casos de violência contra esta minoria já foram relatados no país.