Polícia de Israel interroga família de Netanyahu sobre casos de corrupção

Equipas da polícia israelita encontram-se hoje na residência de Benjamin Netanyahu no quadro das investigações dos casos de corrupção em que está alegadamente envolvido o primeiro-ministro de Israel.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com um repórter da Agência France Presse duas viaturas da polícia entraram na residência de Netanyahu por volta das 09:00 (07:00 em Lisboa).

Entretanto, a imprensa israelita refere que Sara Netanyahu, mulher do chefe do executivo, vai ser interrogada em casa pela polícia.

As autoridades pretendem interrogar separadamente Netanyahu e a mulher sobre as relações com o empresário Shaul Elovitch, principal acionista da Bezeq, o maior grupo de telecomunicações de Israel.

A polícia suspeita que a família Netanyahu foi favorecida pela publicação digital Walla, um 'site' de informação que pertence a Elovitch, em troca de favores e contratos estatais à empresa Bezeq, ao longo dos últimos anos.

De acordo com notícias que foram publicadas em Jerusalém, Benjamin Netanyahu encontra-se igualmente envolvido num outro caso de alegada de corrupção relacionado com a compra de três submarinos alemães do grupo industrial ThyssenKrupp ao Estado de Israel.

Sobre o caso dos submarinos, o primeiro-ministro foi intimado a prestar uma declaração por escrito.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt