Homem armado com filha menor no aeroporto de Hamburgo entrega-se à polícia

O homem foi detido pelas autoridades alemãs sem resistência.
Publicado a
Atualizado a

A polícia alemã anunciou este domingo que pôs fim à tomada de reféns na pista do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, ao prender o homem que mantinha a filha de 4 anos num carro desde sábado à noite.

"A situação dos reféns acabou. O homem saiu do carro com a filha e foi preso sem resistência pela polícia", disse a polícia local na rede social X (antigo Twitter), especificando que a criança "está de boa saúde".

O homem, de 35 anos, segurou a filha de quatro anos durante cerca de 18 horas num carro estacionado perto de um avião da Turkish Airlines, depois de forçar a entrada no aeroporto.

Depois de entrar na pista com o seu carro, passou por um portão de segurança, disparou vários tiros para o ar e lançou alguns 'cocktails Molotov' que não causaram danos.

O objetivo passava por partir para a Turquia com a filha, que havia sequestrado da casa da mãe.

A polícia alemã conduziu longas negociações durante a noite de sábado e parte do domingo para convencer o pai, armado e suspeito de ter explosivos, entregar-se.

O tráfego aéreo no aeroporto de Hamburgo foi suspenso na noite de sábado e irá continuar suspenso hoje até novo aviso.

Anteriormente, a polícia alemã assumiu que o homem tinha consigo explosivos de tipo indeterminado. "Temos de assumir que o homem tem uma arma de fogo e provavelmente também explosivos de tipo desconhecido", disse a polícia através da X , anterior Twitter.

O caso teve início pelas 20:00 de sábado, quando o homem entrou com o carro no aeroporto, onde se mantém.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt