Seis detidos em megaoperação polícial da PSP

Buscas em vários bairros de Loures estão relacionadas com um inquérito crime que está a decorrer por posse ilegal de armas.
Publicado a
Atualizado a

Seis pessoas foram hoje detidas no cumprimento de 32 mandados de busca domiciliária numa megaoperação que decorreu em vários bairros do concelho de Loures, distrito de Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, Sérgio Soares, trata-se do culminar de um processo de investigação da esquadra da investigação criminal de Loures que dura há cerca de um ano, relacionado com a posse ilegal de armas, tendo hoje sido dado cumprimento a 32 mandados de busca.

"Foram detidos seis suspeitos já referenciados no processo de investigação, além de apreendidos uma caçadeira, um revólver e duas pistolas e duas pressão de ar, uma das quais com mira telescópica", avançou Sérgio Soares, cerca das 10:00.

De acordo com o porta-voz do Cometlis, foi ainda apreendido produto suspeito de ser estupefaciente, nomeadamente haxixe e cocaína, embora não tenha precisado a quantidade.

Segundo Sérgio Soares, grande parte das buscas já terminou, sendo que "o grosso dos mandados foram efetuados no bairro da Quinta da Fonte, na Apelação, embora ainda haja algumas buscas a decorrer em outros locais" do concelho de Loures.

As buscas tiveram início hoje pelas 07:00.

(Atualizada às 10:35 com informações acerca dos resultados da operação)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt