Polícia apanha venda ambulante ilegal na praia
A Polícia Marítima apreendeu peças de vestuário, óculos e relógios, entre outro material, a seis vendedores ambulantes sem licenciamento para o efeito e a um sem faturas do produto, na sequência de mais uma ação de fiscalização levada a efeito nesta quarta-feira, entre as 09.30 e as 14.00 horas, desta vez nas praias de Vale do Olival/ Armação de Pera, no concelho de Silves. Os infratores, de origem africana, poderão ser penalizados com coimas no mínimo de 25 euros e no máximo de 500 euros.
Naquela operação, que envolveu dez agentes da Polícia Marítima e três viaturas, foram também fiscalizados onze apoios balneares de concessões de toldos/chapéus e dois apoios recreativos, concretamente embarcações com pedais denominadas por «gaivotas». Quatro apoios balneares tinham "ocupações com excesso de toldos relativamente ao que consta do despacho de licenciamento", disse ao DN o comandante Santos Pereira, capitão dos portos de Portimão e Lagos. Essa situação implica coimas com valores desde os 350 aos 3.500 euros. Se for uma empresa pagará o dobro.
Já os proprietários de duas viaturas que se encontravam estacionadas na zona das dunas incorrem no pagamento de coimas entre 250 e 2.500 euros.