Polícia analisa ADN de menina parecida com Maddie
Madeleine McCann está desaparecida desde 2007, quando passava férias com a família no Algarve. Maddie tinha três anos na altura. Quase seis anos após o seu desaparecimento, surgiu um relato de que uma menina parecida com ela foi avistada numa região da Nova Zelândia.
A denúncia foi de uma empregada de loja na cidade turística de Queenstown, no sul do país. Segundo a mulher, a 31 de dezembro um homem moreno entrou na sua loja com uma menina muito parecida com Maddie."Ela tinha o mesmo defeito no olho que Madeleine. Apenas uma pequena percentagem da população tem isso e eu fiquei a observá-los o tempo todo ao ponto de esquecer o que eles compraram", disse a testemunha.
Segundo o jornal britânico 'The Telegraph', o sargento da polícia neozelandesa Brian Camerson disse que a polícia local está "absolutamente convencida" de que a criança avistada não é Madeleine. Existiram outros relatos feitos na região nos últimos anos e os testes de ADN foram conclusivos.
"A polícia vai enviar uma amostra de ADN à polícia britânica para confirmar a identidade de uma menina que foi confundida com Madeleine por uma pessoa", disse ao 'Times Southland' o detetive chefe Kallum Croudis. O ADN pedido pela Scotland Yard foi enviado voluntariamente pela polícia local.
Segundo Clarence Mitchell, representante da família McCann, o caso é "inteiramente uma questão da Scotland Yard e da polícia da Nova Zelândia, e Kate e Gerry (os pais de Maddie) não vão comentar sobre isso".