Polícia alemã desmantela rede de pornografia infantil com "400 mil membros"

Uma rede de pornografia infantil na "darknet" foi desmantelada na Alemanha, divulgou a polícia local esta segunda-feira.
Publicado a
Atualizado a

A polícia alemã divulgou esta segunda-feira ter desmantelado "uma das maiores plataformas de pornografia infantil da darknet do mundo". Quatro dos seus membros foram detidos desde meados de abril. Três na Alemanha, um no Paraguai.

A plataforma, denominada "Boystown", existia desde 2019 e contava com mais de 400 mil membros destinava-se "à troca mundial de pornografia", segundo a polícia.

A plataforma permitia a troca de imagens e vídeos entre os utilizadores.

O cidadão detido no Paraguai, de nacionalidade alemã, deverá ser extraditado.

Três dos homens estão acusados de ter gerido a plataforma, dando apoio técnico aos membros sobre como evitarem ser descobertos pelas autoridades. Outro era uma dos utilizadores mais ativos da plataforma.

A investigação foi coordenada pela Europol, com a ajuda da polícia dos Países Baixos, Suécia, EUA e Canadá.

A plataforma foi desativada após as detenções.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt