Polícia abate pitbulls que atacaram pessoas e prende o dono

Os feridos tentaram defender-se dos cães com cadeiras enquanto discutiam com o dono dos animais
Publicado a
Atualizado a

A polícia britânica abateu este domingo dois cães da raça pitbull que atacaram algumas pessoas em Bolton, Grande Manchester, Inglaterra. Outros dois cães da mesma raça foram capturados pelos agentes policiais e um escapou. Os cinco pitbulls terrier, uma raça proibida no Reino Unido, feriram duas pessoas.

Os cães, que não tinham trela, pertenciam a Daniel Hennessy, de 38 anos. O homem foi detido por permitir que os cães tivessem um comportamento perigoso em público, segundo a polícia.

As vítimas são uma mulher de 60 anos que foi mordida na mão e um homem que foi mordido na perna, segundo o Daily Mail. Os feridos, que estavam à porta de uma loja, viram-se obrigados a usar cadeiras para se defenderem dos animais.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra várias pessoas que foram cercadas pelos cães a pedirem ao homem para controlar os animais. Hennessy negou-se a fazê-lo e aí começou uma acesa discussão.

[amazon:2017/04/cao_20170403175641]

Outro vídeo mostra o momento em que a polícia abate dois dos animais.

[amazon:2017/04/cao2_20170403180008]

Nas redes sociais, Hennessy publica frequentemente várias fotografias com os cães.

Testemunhas disseram que o homem chorou após os animais terem sido abatidos e foi levado pela polícia com lágrimas nos olhos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt