Playboy brasileira decide manter nus

A revista americana anunciou no mês passado o fim dos nus na revista
Publicado a
Atualizado a

A edição brasileira da revista Playboy vai manter os nus integrais, ao contrário da casa mãe, a Playboy americana. No editorial da edição deste mês da publicação, Sérgio Xavier Filho escreveu que no Brasil os responsáveis pela Playboy vão continuar atentos à evolução da situação nos EUA mas que, por ora, a ordem é manter os nus.

"Aqui no Brasil, seguiremos publicando nossos "nudes" e observando com atenção o que ocorrerá nos EUA", disse Xavier Filho na edição de novembro, cuja capa é uma foto a remeter para ensaio nu de Cinthia Valentim, uma indígena conhecida como Índia Fitness.

O diretor do Playboy decretou porém no seu editorial uma alteração semântica. "Certo mesmo, a promessa de que nunca mais escreverei "nudes". Que ideia mais cretina essa de "gourmetizar" a mulher pelada...", afirmou.

Há um mês, a Playboy americana chocou os seus leitores ao anunciar o fim dos nus na revista. Numa era em que a nudez e a pornografia proliferam na rede, os editores consideraram desnecessário o investimento.

[artigo:4831156]

Na altura, contactado pelo DN, Sérgio Xavier Filho disse concordar pessoalmente com a decisão mas sublinhou que uma eventual transição no Brasil teria de ser suave.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt