Platini satisfeito com aposta do Clermont em Helena
Depois de Arsène Wenger se ter mostrado satisfeito com a aposta da equipa da segunda divisão francesa na treinadora lusa, Michel Platini reforçou a importância desta contratação:
"Fico feliz que o futebol tenha um espírito de abertura cada vez maior e que as mulheres obtenham mais possibilidades de trabalhar neste domínio, no cargo de dirigentes, treinadores, fisioterapeutas ou outros", declarou o responsável máximo pela UEFA em comunicado.
Depois de ter sido contratada para assumir o comando técnico do Clermont Foot, algo inédito no futebol profissional francês, a agência France Press já apelidou Helena Costa de "Mourinho de saias". Recorde-se que não é a primeira vez que a treinadora, de 36 anos, orienta uma equipa masculina, já que em 2005/06 esteve ao serviço da Sociedade Recreativa Cheleirense, clube amador da zona de Lisboa onde conquistou o campeonato regional.
O presidente da câmara municipal de Clermont-Ferrand também comentou a contratação de Helena Costa, atirando que com uma mulher ao leme da equipa local "Clermont-Ferrand começou a ser reinventada".