Plano contempla quarta travessia sobre o Tejo

 O novo Plano Regional de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa (PROT-AML) "contempla a possibilidade de execução da Quarta Travessia sobre o Tejo", informou a presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo.
Publicado a
Atualizado a

Em declarações aos jornalistas na quarta-feira, depois da segunda sessão pública para apresentação do novo PROT-AML, no Seixal, Teresa Almeida afirmou que "a Terceira Travessia sobre o Tejo - entre Chelas e o Barreiro - é prioritária".

Contudo, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo referiu que "a possibilidade de execução da Quarta Travessia - entre Algés e a Trafaria - está contemplada".

Teresa Almeida manifestou-se confiante em relação à disponibilidade de verbas para concretizar os investimentos previstos no PROT: 11,5 mil milhões de euros até 2021.  As alterações ao PROT-AML, que a CCDR de Lisboa e Vale do Tejo prevê que entrem em vigor no primeiro semestre de 2011, estão em período de discussão pública até 31 de Janeiro de 2011.

O novo Plano está disponível online desde 22 de Novembro e, até agora, teve 750 consultas e uma participação escrita. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt