Placebo voltam a Portugal com mensagens políticas na bagagem

O grupo britânico sobe hoje ao palco do Coliseu do Porto e amanhã ao do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a bordo das canções de Loud Like Love, o sétimo álbum da banda.
Publicado a
Atualizado a

Para muitos pode ser surpreendente, mas já foi há vinte anos que Brian Molko e Stefan Olsdal se juntaram pela primeira vez para formar um grupo que viria a ficar conhecido como Placebo. Durante anos foram também um dos grupos que mais assiduamente atuaram em palcos portugueses e agora, quatro anos depois de terem passado pelo Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, regressam para duas atuações nos coliseus do Porto e de Lisboa, na hoje e amanhã, respetivamente.

O propósito é Loud Like Love, sétimo álbum de estúdio da banda, lançado há pouco mais de um ano, e no qual o grupo volta a jogar com todas as referências que desde o primeiro momento os distinguiram.

[youtube:pi_AJxsdOKo]

A fórmula, que junta uma heranças glam rock, raiva tipicamente adolescente e a sexualidade volta a estar presente ao longo das dez canções deste novo disco, mas também os jogos com eletrónicas que a banda aprofundou com especial foco a partir do álbum Sleeping With Ghosts, editado já há onze anos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt