Placas com o nome dos Duques de Palma retiradas

A Câmara Municipal de Palma de Maiorca decidiu retirar de uma das suas principais avenidas o nome dos duques de Palma por "conduta pouco exemplar para com o título e com o nome da cidade". O duque, Iñaki Urdangarín, está envolvido num escândalo de desvio de fundos.
Publicado a
Atualizado a

A Câmara de Palma procedeu à colocação de novas placas em La Rambla, de onde retirou o nome dos Duques de Palma. Tudo isto se deu depois do Presidente da Câmara, Mateu Isern, ter assinado, na quinta-feira, o decreto que autorizava a proceder a esta modificação. Uma forma simbólica de a avenida da capital balear recuperar o seu nome original.

Segundo algumas fontes citadas pelo ABC, os técnicos da Câmara Municipal começaram a colocar as novas nove placas, que não terão qualquer referência à família real, às 9:00h desta sexta-feira. O esperado é que a substituição das placas demore toda a manhã.

As placas que foram removidas, com o nome dos Duques de Palma, serão guardadas num armazém da Câmara Municipal.

As autoridades de Palma justificaram a esta decisão, de restaurar o nome tradicional de la Rambla, devido à "conduta pouco exemplar para com o título e o nome da cidade", por parte do genro do Rei, Iñaki Urdangarín, suspeito de desvio de fundos. O que também ajudou a tomar esta decisão foi o facto do Presidente da Câmara se ter apercebido da indignação dos cidadãos, pela "falta de consideração" ao título e ao nome da cidade que, segundo Isern, "merece todo o respeito do Mundo inteiro".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt