PJ deteve homem suspeito de pertencer a rede de tráfico

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 37 anos, na autoestrada A2, na posse de 22 quilogramas de haxixe, que poderá pertencer a uma organização internacional de tráfico de drogas, revelou esta terça-feira fonte policial.
Publicado a
Atualizado a

O suspeito, de nacionalidade portuguesa e sem antecendentes criminais, viajava de Lisboa para o Algarve quando foi intercetado, na segunda-feira à tarde, por agentes da Diretoria do Sul da PJ na autoestrada do Sul A2, entre Almodôvor (Alentejo) e Messines (Algarve), de acordo com a mesma fonte policial.

A investigação da polícia portuguesa vai prosseguir com vista ao completo apuramento da atividade criminosa, atendendo a que o suspeito estará ligado a uma organização internacional de tráfico de estupefacientes, adiantou a mesma fonte.

A fonte indicou que o suspeito transportava os 22 quilogramas de haxixe na viatura automóvel em que viajava, embora se desconheça ainda onde foi recolhida. Na sequência de "diligências subsequentes", a PJ apreendeu ainda a viatura automóvel, uma balança de precisão, vários telemóveis, uma arma elétrica "taser" de 900 000 volts e dinheiro, cujo montante não foi divulgado.

O suspeito do crime de tráfico de droga vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, esta quarta-feira em Olhão, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Na operação de detenção do suspeito, a PJ destacou a "colaboração relevante" prestada pelo Destacamento de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt