Piscina dos Olivais volta a ter vida quase dez anos depois

Equipamento reabriu ontem reconvertido em centro desportivo e impressionou os primeiros clientes. Recuperação dos complexos do Campo Grande e do Areeiro pronta este ano
Publicado a
Atualizado a

António Pedro Santos, de 72 anos, recorda-se bem da antiga piscina dos Olivais, em Lisboa. Carolina Garcia, 38 anos mais nova, já só se lembra de ver as instalações encerradas e votadas ao abandono. Ontem, marcaram ambos presença no primeiro dia do Go Fit Olivais, o centro desportivo que resultou da requalificação do complexo, concluída mais de dois anos depois do que fora inicialmente anunciado pela câmara municipal (CML). As primeiras impressões são positivas.

"Tem muito boas condições", avalia ao DN o septuagenário que desde criança reside nos Olivais. Não é, por isso, de estranhar que descreva com ternura - mas sem saudosismo - os tempos em que nadava na piscina olímpica inaugurada na década de 1960 que, hoje, é um autêntico ginásio. "Tem hidromassagem", sublinha, antes de acrescentar que quer ele quer a mulher, Maria da Conceição Santos, serão clientes assíduos de um equipamento que, garantem, "fazia muita falta" ao bairro.

Ao todo, o Go Fit Olivais - recuperado e explorado pelo grupo espanhol Ingesport - é composto por seis estúdios para aulas de grupo, uma sala de fitness, quatro piscinas (uma delas exterior), uma zona termal (com piscina, sauna e banho turco), uma área para crianças e 300 lugares de estacionamento. Ao início da tarde de ontem, eram raros os minutos em que não se via carros a circular no complexo, enquanto, no interior do edifício, não faltavam funcionários a ajudar pessoas de todas as faixas etárias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt