New York Knicks despedem Phil Jackson

Antigo treinador deixa a presidência da equipa de Nova Iorque após três anos de fracassos
Publicado a
Atualizado a

O antigo treinador Phil Jackson, que conquistou 11 títulos na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), deixou a presidência dos New York Knicks, de comum acordo com os proprietários, anunciou o clube nova-iorquino, em comunicado.

"Após cuidada reflexão e avaliação, concordámos que os New York Knicks devem seguir um caminho diferente", afirmou Jim Dolan, presidente executivo do grupo MSG, casa-mãe da histórica equipa de Nova Iorque.

Os donos dos Knicks tinham decidido exercer há apenas dois meses o direito de opção para a continuidade de Phil Jackson -- cuja saída tem efeito imediato - por mais dois anos, até 2019.

'Jax' chegou a Nova Iorque em 2014, na expectativa de dar continuidade num cargo presidencial à carreira que teve enquanto treinador na NBA, durante a qual conquistou 11 títulos, ao serviço dos Chicago Bulls e dos Los Angeles Lakers, mas a sua passagem pelos Knicks acabou por ser um rotundo fracasso, entre decisões controversas e maus resultados, sem que a equipa tenha conseguido sequer apurar-se para os play-offs ao longo das últimas quatro temporadas..

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt