Petição para manter a Uber em Portugal vai chegar ao Parlamento

Já mais de dez mil pessoas assinaram a petição. Nela defende-se que "Portugal deve ser um país virado para a inovação e para a proteção da liberdade de escolha".
Publicado a
Atualizado a

Uma petição para manter a Uber em Portugal, um serviço de transportes que nasceu nos Estados Unidos e funciona através da internet, vai chegar ao parlamento. Os autores da petição "Queremos a Uber em Portugal" já conseguiram mais de dez mil assinaturas.

A Uber foi proibida de operar em Portugal depois de o Tribunal da Comarca de Lisboa ter aceitado uma providência cautelar interposta pela Antral (associação que representa os motoristas de táxi) e ontem as operadoras de telecomunicações bloquearam ontem o acesso ao 'site' da Uber, na sequência da notificação do Tribunal da Comarca de Lisboa para a suspensão da atividade da empresa em Portugal.

Na petição lê-se que a Uber "veio dar resposta aos principais desafios que as grandes cidades de todo o mundo enfrentam: estradas sobrelotadas com carros sublotados, excesso de consumo de combustíveis fósseis e exposição indevida a riscos, como o da condução sob efeito do álcool". Salienta ainda que a Uber "prima pela qualidade do serviço, do condutor e do veículo" e que "Portugal deve ser um país virado para a inovação e para a proteção da liberdade de escolha".

Com mais de 10 mil assinaturas, a petição já ultrapassou as necessárias para garantir que a questão seja discutida no Parlamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt