Personagens de 'Breaking Bad' regressam em spin-off
"Terminou", dizia o famoso advogado de Breaking Bad ao fabricante de metanfetamina Walter White, em Granite State, um dos últimos episódios daquela série de televisão, em 2013. Mas, afinal, não terminou. Um ano, quatro meses e 17 dias depois de os espectadores terem visto pela última vez Saul Goodman no pequeno ecrã, a personagem regressou ao ecrã. Desta vez, como protagonista da sua própria série: Better Call Saul.
O que começou por ser apenas um slogan de um escritório de advogados numa série de televisão e que, por pouco, não deu origem a uma sitcom, tornou-se o título da nova grande aposta do canal de televisão norte-americano AMC. E, apesar do spin-off de Breaking Bad apenas se ter estreado este domingo nos Estados Unidos, já tem uma segunda temporada assegurada.
Uno é o título do primeiro episódio de Better Call Saul, que conta o percurso do astuto advogado, muito antes deste se ter cruzado com Walter White (interpretado por Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) em Breaking Bad. Criada pelo mesmo autor da anterior série, a prequela recua até 2002, quando o advogado - também interpretado pelo mesmo ator, Bob Odenkirk - ainda era Jimmy McGill. "Sempre disse ao Vince Gilligan que se ele fizesse o spin-off, eu diria "sim". Quem não diria?", questionou Odenkirk durante a promoção do novo formato norte-americano.