Peregrinos e manifestantes juntos na Puerta del Sol

Os manifestantes contra os gastos na visita do papa Bento XVI a Madrid encontraram-se hoje com centenas de peregrinos de vários países na Puerta del Sol, num dos pontos altos do protesto em que participam milhares de pessoas.
Publicado a
Atualizado a

É, para já, o momento mais tenso do protesto, com os peregrinos a gritarem "Bento XVI" e os manifestantes a gritarem "esta praça não é do papa" ou "menos crucifixos e mais trabalho fixo" e "menos religião, mais educação". A manifestação parou na zona da praça Puerta del Sol, no centro de Madrid, onde um cordão policial separa os dois grupos, sem que até ao momento se tenham registado quaisquer incidentes.

De um lado desse cordão os manifestantes com cartazes a dizer "dos meus impostos ao Papa, zero", entre outras mensagens. Do outro, em muito menor número, os peregrinos, jovens de vários países, muitos com as suas bandeiras nacionais a gritar a favor do papa Bento XVI que chega na quinta-feira em Madrid.

Quase ao desafio os peregrinos gritam "esta é a juventude do papa", ao que os manifestantes respondem o contrário "esta não é a juventude do papa".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt