Pepe bisa pelo Besiktas, Bruma e Neto qualificam-se
Pepe esteve em destaque esta noite na receção do Besiktas ao Partizan, em encontro da segunda mão do playoff da Liga Europa. Em Belgrado tinha-se registado um empate a um golo, mas na noite desta quinta-feira o Besiktas venceu por 3-0 com dois golos de cabeça de Pepe, que concluiu dois livres cobrados para a área por Ricardo Quaresma, que jogou os 90 minutos.
Na Noruega o Molde bateu o Zenit por 2-1 e ficou a um golo de forçar o prolongamento. O português Neto jogou os últimos quatro minutos na tentativa de segurar a vantagem na eliminatória, o que acabaria por acontecer.
Mais dramática foi a qualificação do Leipzig de Bruma diante dos ucranianos do Zorya, carrascos do Sporting de Braga, após o nulo do primeiro jogo. Os alemães começaram bem com um golo aos sete minutos mas os ucranianos deram a volta. À entrada dos últimos 20 minutos o Leipzig empatou e o golo salvador surgiria no derradeiro lance do jogo, através de um penálti cobrado por Forsberg. Bruma entrou aos 79 minutos e foi essencial no assalto final à baliza do Zorya que esteve a escassos segundos de voltar a qualificar-se sem ganhar uma partida.
Nota ainda para as surpreendentes eliminações dos italianos da Atalanta e dos suíços do Basileia frente, respetivamente, aos dinamarqueses do Copenhaga e dos cipriotas do Apollon, clube onde alinharam os portugueses Bruno Vale e João Pedro.
Confira aqui todos os resultados.