Penthouse deixa papel e será publicada apenas na Internet

Empresa detentora da revista entrou em falência em 2013. Agora aposta na internet
Publicado a
Atualizado a

A revista de adultos Penthouse vai terminar a sua edição impressa de 50 anos, passando a ser publicada apenas na Internet, segundo anunciou a empresa FriendFinder Networks Inc, que detém a publicação.A redação da revista, que estava sediada nos arredores de Nova Iorque, vai ser deslocada para a sede da casa mãe, em Los Angeles, e as assinaturas do papel serão convertidas em digital.

Além da Penthouse, a FriendFinder Networks, que pediu proteção de falência em 2013, é responsável por um largo número de 'sites' e de redes sociais para adultos, como AdultFriendFinder.com, Amigos.com, AsiaFriendFinder.com and SeniorFriendFinder.com.

Bob Guccione começou a publicação da Penthouse no Reino Unido em 1965 e quatro anos depois nos Estados Unidos, o que lhe rendeu uma fortuna estimada em 400 milhões de dólares, sendo que a revista chegou a ter conteúdos mais explícitos do que a Playboy de Hugh Hefner.

Mas à medida que a Internet começou a tornar-se dominante na indústria pornográfica e erótica, a editora da Penthouse, a General Media Inc, que era detida a 85% por Bob Guccione, entrou em falência em 2013, o que levou à sua aquisição pela FriendFinder Networks.

Bob Guccione morreu em 2010 depois de travar uma dura batalha contra o cancro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt