Pense nas suas compras "Fora da Caixa"
Como a transformação ambiental começa nas pessoas, o Continente convidou todos os seus clientes a envolverem-se no desenvolvimento de embalagens mais amigas do ambiente, através da votação online nas ideias da Iniciativa "Fora da Caixa". Depois do envio de mais de 700 sugestões, foram selecionadas as 10 que poderão ter a oportunidade de ser implementada nas lojas Continente, se forem a preferida do público. Até 28 de fevereiro, vote nas propostas que quer ver a tornar o seu supermercado mais verde. Conheça-as aqui.
O arroz é a nova farinha
Já notou que produtos como o arroz são embalados em plástico e nunca em papel, como a farinha? Para acabar com esta discrepância, Isabel Sousa propõe que todas as embalagens sejam de papel reciclado e reciclável.
O segredo está na concentração
Rodrigo Sousa tem um sonho: ter detergentes em formato concentrado da marca Continente. Se existissem, poupava-se em tudo: no transporte, no plástico e no espaço que ocupa na estante.
A revolução dos cotonetes
Os cotonetes tornaram-se eco-friendly, mas as suas caixas continuam de plástico. Para mudar isso, Inês Caetano quer tornar estes recipientes também sustentáveis.
Celebrar a consciência ambiental
O caminho para a sustentabilidade está, para Elisabete Chainho, na consciencialização. E essa caminhada pode começar nas lojas, premiando clientes com comportamentos corretos.
A arte de cuidar do planeta
Quem diz que as embalagens não podem ser artísticas? Ana Rita Cunha pretende vê-las ilustradas para que o consumidor as reutilize.
É a granel que se enche o saco de pano
Quanto plástico seria poupado se arroz, massa, frutos secos e cereais fossem vendidos a granel? A Mafalda Gomes quer fazer esse teste.
Adeus, plástico, olá, papel de seda!
Ao escolher a fruta para comprar, Inês Sousa deparou-se com uma grande quantidade de alimentos únicos embalados em plástico, sem necessidade. Assim, sugere um novo material: papel de seda
Acabar com o cartão desnecessário
Para Helena Gameiro, não faz sentido que gelatinas e pudins sejam vendidos numa caixa de cartão. Por isso, aconselha a que a sua comercialização se assemelhe às das sopas instantâneas.
Entregas mais verdes
Andreia Silva notou que são enviados muitos sacos de plástico nas entregas das compras ao domicílio. Assim, propõe que o cliente possa recebê-las numa caixa reutilizável, devolvida na entrega seguinte.
Escovar os dentes nunca foi tão saudável
Os alunos do 5ºF EB 2,3 Marquesa de Alorna juntaram-se para sugerir a ideia de fabricar uma escova de dentes com cabo reutilizável e cabeça amovível.
Os resultados da votação serão anunciados no dia 2 de março. Ainda que apenas uma possa sair vencedora, esta iniciativa tem sido uma grande prova da mobilização dos consumidores em prol das mudanças que realmente querem ver no seu supermercado e, um dia, no mundo inteiro.