Pela primeira vez na história revista Time muda o logótipo para apelar ao voto
Pela primeira vez em quase 100 anos de existência, a revista Time mudou o seu logótipo na capa, colocando no seu lugar a palavra "Vote" em letras garrafais.
A cerca de duas semanas das eleições presidenciais dos Estados Unidos, que vão acontecer a 3 de novembro, esta decisão editorial chega num momento em que figuras públicas e órgãos de comunicação social estão a apelar às pessoas para votar.
Para a ilustração da edição norte-americana da revista, a Time juntou-se ao artista de rua Shepard Fairey, cujo poster Hope acabou por ficar intimamente ligado (ainda que não de forma oficial) à campanha presidencial de Barack Obama em 2008.
A capa mostra uma mulher a utilizar uma máscara facial com uma urna de voto estampada, transmitindo assim um apelo ao voto mesmo em tempos de pandemia de covid-19.
Twittertwitter1319242767781036032
"Mesmo que a pessoa no retrato saiba que há desafios adicionais à democracia durante uma pandemia, ela usará a sua voz e poder votando", explicou Fairey na revista.
Esta não é a primeira vez que Fairey trabalhou numa capa da Time. Além de uma ilustração de Obama como Pessoa do Ano em 2008, ilustrou um manifestante contra a desigualdade social e económica em 2011.
"Poucos eventos moldarão mais o mundo do que o resultado da próxima eleição presidencial dos EUA", escreveu o diretor e CEO da Time, Edward Felsenthal.
"Para marcar este momento histórico, sem dúvida a decisão mais importante que qualquer um de nós já tomou nas urnas, pela primeira vez nos nossos quase 100 anos de história substituímos nosso logótipo na capa da nossa edição dos Estados Unidos pelo imperativo para que todos nós exerçamos o direito de voto", acrescentou.
Esta edição da Time inclui uma reportagem especial sobre os dias de encerramento da campanha de 2020 e um guia sobre como votar com segurança.