No ano do 40.º aniversário, o Expresso vai reforçar a aposta no digital, com a criação de uma edição diária on-line do jornal, disponível para os assinantes digitais do semanário. Esta edição estará disponível todos os dias, de segunda a sexta-feira..Para coordenar esta nova aposta, o grupo Impresa contratou Pedro Santos Guerreiro, até então diretor do Jornal de Negócios, que vai também assumir o cargo de Diretor Executivo do Expresso, até ao momento inexistente..O seu nome foi aprovado "por unanimidade" pela redação, explica o grupo Impresa em comunicado enviado às redações. "Temos a redação certa para uma mudança como esta e acreditamos que o Pedro Santos Guerreiro, que terá na direção o pelouro da edição diária digital, é a pessoa ideal para nos ajudar neste processo", refere Ricardo Costa, diretor do Expresso, no mesmo documento..Já sobre a nova aposta do semanário, o diretor admite: "O lançamento de uma edição diária do Expresso é uma das maiores transformações da história do jornal, quer para a redação, quer para os leitores do jornal. Mas é uma transformação absolutamente necessária ao futuro do jornal e do jornalismo que sempre fizemos e que iremos concretizar sem perdermos os nossos valores iniciais: independência, credibilidade, inovação e liberdade".