Pedro Jorge emociona redes sociais com carta ao "avô Zé"
Era o concorrente mais acarinhado do programa da TVI e cuja saída provocou maior alvoroço nas redes sociais. Depois de conseguir conquistar a oportunidade de regressar à cozinha dos pequenos "masterchefs", Pedro Jorge foi eliminado no passado domingo e decidiu rematar o momento da expulsão através da sua página de Facebook. O jovem partilhou um texto emotivo dedicado ao avô, que pode ler aqui na integra:
"Quis que a minha mãe me inscrevesse no MasterChef Júnior porque gosto de cozinhar, e de comer, como já todos perceberam, mas sobretudo para dar o meu melhor e provar ao meu avô Zé que tudo o que ele me ensinou valeu a pena. Há coisas de que não me recordo, era muito pequenino, mas os meus pais contam que aos 5 anos comecei a cozinhar com a ajuda do avô que começou a perceber a minha paixão pela cozinha, pelas facas. O meu maior sonho era ganhar o programa, surpreender o meu avô Zé, provar-lhe que tudo o que me ensinou afinal valeu a pena. Mas não consegui. Avô, isso só significa que ainda preciso de ti, que tenho muito para aprender. Que temos de passar ainda mais tempo juntos, que ainda tens muito para me ensinar. Por isso, não fiques triste. Perdi o programa, mas ganhei muitos amigos e tenho a certeza de que muitas outras coisas boas ainda estão por vir. Obrigado avô Zé!"
"O país todo está apaixonado por ti". As palavras são de Manuel Luís Goucha, um dos jurados do programa, na tentativa de conter as lágrimas do jovem concorrente que via fugir pela segunda vez o sonho de ser o primeiro MasterChef Júnior português.
Desde o primeiro episódio do programa que o país se rendeu à personalidade de Pedro Jorge. Às mensagens de carinho e apoio que tem recebido, o jovem responde com diversas publicações de agradecimento na sua página do Facebook.