Pedro Jorge chora a morte do "avô Zé"
O concorrente do programa da TVI Masterchef Júnior perdeu o avô Zé, como lhe chamava e como ficou conhecido. "Como já todos sabem, comecei a cozinhar ainda não tinha seis anos, com a ajuda do meu avô, o avô Zé. Entrei no Masterchef Júnior por várias razões, mas sobretudo para lhe provar que tudo o que me ensinou valeu a pena. O meu maior sonho era ganhar o programa, surpreendê-lo, fazer com que sentisse orgulho em mim. Mas não consegui", começou por escrever Pedro Jorge na sua página de Facebook.
"Prometi-lhe então que ia continuar a dar o meu melhor, a empenhar-me para que o que aí vem o orgulhasse. Mas também não consegui. Já não vou a tempo. Avô, não era o momento. Ainda preciso tanto de ti, ainda tenho tanto para aprender. Ainda tinhas tanto para me ensinar avô. Mas não vou desistir. Vou continuar por aqui, a pôr em prática tudo o que me passaste sobre a vida e ensinaste sobre a cozinha. E tenho a certeza avô Zé, onde quer que estejas, ainda te vais orgulhar muito de mim, tanto quanto me orgulho de ti. Até logo avô Zé...", terminou.
Pedro Jorge nunca escondeu a admiração que sentiu pelo avô. Aquando da sua despedida do concurso de culinária da TVI, no final de julho, emocionou os fãs - 66 mil pessoas seguem-no naquela rede social - com uma carta de agradecimento. "Perdi o programa, mas ganhei muitos amigos e tenho a certeza de que muitas outras coisas boas ainda estão por vir. Obrigado avô Zé!", escreveu na altura.