Pedido português de ajuda externa interrompe noticiários em Espanha

A declaração do ministro das Finanças de que o Governo vai pedir ajuda externa está a marcar a actualidade em Espanha, com os noticiários na televisão e rádios a interromperem o alinhamento para dar esta "última hora" de Portugal.
Publicado a
Atualizado a

O interesse por este último desenvolvimento sobre a situação financeira portuguesa está a marcar também os destaques na imprensa, tanto generalista como económica, e a os 'feeds' dos órgãos de informação espanhóis na rede social twitter.

Segundo o jornal económico Expansión, as declarações de Teixeira dos Santos "contrastam com a postura defendida até agora pelo Governo português", recordando que o ministro "condiciona o seu pedido de fundos através dos mecanismos europeus ao apoio das principais forças políticas nacionais".

O assunto é já manchete nas edições on-line de jornais como o económico Cinco Dias ou o generalista El Pais, replicando-se - nomeadamente através de um telex da agência de notícias Efe - por toda a imprensa. O ministro Teixeira dos Santos confirmou hoje à agência Lusa que o Governo vai pedir ajuda externa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt