PCP vai questionar Governo sobre mulheres forçadas a provar que amamentam

Comunistas acham "inacreditável" que se discutam medidas de incentivo à natalidade e, depois, se exija às mulheres que provem que estão a amamentar.
Publicado a
Atualizado a

O PCP vai questionar o Governo na sequência da denúncia de que há trabalhadoras em hospitais no Porto a serem forçadas a espremer leite para provar que estão a amamentar.

"Parece inacreditável não é? Numa altura em que se diz que se estão a discutir as questões da natalidade assiste-se a esta matéria que é profundamente discriminatória e que é um comportamento inaceitável. O PCP vai questionar, nos próximos dias na Assembleia da República, o Governo porque naturalmente a administração responde ao Ministério da Saúde", afirmou o deputado Jorge Machado à Lusa no final de um almoço comemorativo dos 41 anos do 25 de Abril, em Gondomar.

"Esta desconfiança e esta forma de tratar as pessoas é, na nossa opinião, inaceitável e nesse sentido iremos questionar a exigir que se tirem as conclusões necessárias e se apurem as responsabilidades [sobre] quem é que tomou este tipo de decisões que são ofensivas para as mulheres em causa", afirmou o deputado comunista.

O parlamento aprovou na sexta-feira, na generalidade, seis projetos da maioria PSD/CDS e mais três da oposição (Bloco de Esquerda, PCP e "Os Verdes") integrados no pacote de medidas para estimular o aumento da natalidade no país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt