Paulo Gonçalves resiste a mais uma vitória de Toby Price
O australiano Toby Price (KTM) conseguiu ganhar esta sexta-feira a sua terceira etapa (segunda consecutiva) nesta edição do Dakar, reforçando o ataque à liderança do português Paulo Gonçalves (Honda), que ainda assim resistiu no primeiro lugar da geral, com 35 segundos de vantagem sobre Price, após terminar esta sexta etapa em terceiro.
O motard australiano - que ganhou um lugar na equipa oficial da KTM como substituto do pentacampeão Marc Coma, que abandonou a carreira após a vitória no ano passado para passar ser o diretor desportivo do Dakar - repetiu nesta sexta tirada os triunfos já conseguidos nas segunda e quinta etapas da prova. Toby Price completou os 542 km da mais longa especial desta edição, percorridos em redor da cidade boliviana de Uyuni, entre os 3500 e os 4200 metros de altitude, em 5 horas 51 minutos e 48 segundos.
O português Paulo Gonçalves foi o terceiro da etapa, perdendo 1 minuto e 12 segundos para o australiano e sete segundos apenas para o austríaco Matthias Walkner (KTM), segundo mais rápido do dia. Hélder Rodrigues (Yamaha) continua a subir lugares: foi quinto na etapa, a 5.23 minutos do vencedor, e saltou para sexto da geral.
O azarado do dia, entre os portugueses, foi Ruben Faria (Husqvarna), obrigado a abandonar após partir o pulso na sequência de uma queda. Faria partira para esta etapa no sétimo posto da geral.