Paulo Dentinho e Daniel Deusdado são novos diretores da RTP

Paulo Dentinho assume a informação da RTP, Daniel Deusdado é o novo diretor de Programas da RTP1, Teresa Paixão sobe aos destinos da RTP2 e João Paulo Baltazar passa a comandar a Rádio.
Publicado a
Atualizado a

Paulo Dentinho vai assumir a pasta da direção de Informação da televisão e João Paulo Baltazar vai para a informação da Rádio. "Este é um sinal de confiança, sinto-me muito honrado", afirma João Paulo Baltazar ao DN, vincando ainda o processo que falta cumprir no regulador. Exonerações e novas nomeações vão agora à Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Daniel Deusdado assume a direção de programas da RTP1, RTP Informação e RTP Internacional. A RTP2 fica nas mãos de Teresa Paixão, atual gestora do canal 2, que vai suceder ao ainda diretor de Programas Elísio Oliveira, embora o canal deve ficar no Centro de Produção do Porto . Isto porque a administração pretende "manter a mesma linha de continuidade", afirmou um elemento ao nosso jornal. Apesar das tentativas, não foi possível obter comentários da ainda gestora. Quanto a Elísio Oliveira, este responsável vai mesmo deixar a RTP2. "Saio por comum acordo, resultado de negociações que já estavam em curso com a anterior administração. Estavam previstas para abril, acontecem um pouco antes", afirmou ao DN, recusando ter havido qualquer animosidade. "Não houve qualquer relação com o facto de ter sido pedido um parecer à Entidade Reguladora para a Comunicação Social que pôs em causa a decisão do Conselho Geral Independente sobre a compra dos direitos da Champions feitos pela anterior administração".

Rui Pêgo, diretor de programas da estação pública, mantém a maior parte das funções na direção de Programas da Rádio, mantendo Antena 1 e 2. A Antena 3 é transferida para Nuno Reis. O animador assumirá assim uma estrutura que vai criar conteúdos e pode mesmo alargar as competências à televisão e desenvolvimento de novos formatos.

Nas antenas internacionais também deverão existir mudanças e tudo indica esta administração deverá voltar a pôr em marcha a autonomização das antenas internacionais, revertendo um processo posto em marcha pela anterior administração, de Alberto da Ponte. José Arantes assume a direção da RTP África.

Luís Marinho vai assumir o cargo de Projetos Especiais enquanto Gonçalo Madaíl, responsável pelo Centro de Inovação da RTP, vai ser responsável pela RTP Memória. João Paulo Galveias vai manter-se à frente do departamento de Multimédia, cargo que assumiu desde o ano passado, quando trocou a SIC pela RTP.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt