Paulo Azevedo recebeu 1,14 milhões de euros em 2011
Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae adianta que do total de 1.143.020 euros auferido por Paulo Azevedo, 329,1 mil euros respeita a um prémio variável de curto prazo, pago imediamente após a atribuição, e 335,4 mil euros corresponde a um prémio variável de médio prazo, pago após um diferimento pelo período de três anos.
De acordo com a política remuneratória da Sonae para os administradores executivos, estas repartem-se entre duas componentes: a remuneração fixa anual e a remuneração variável, atribuída no primeiro trimestre do ano seguinte àquele que diz respeito e vinculada ao desempenho do ano anterior (onde se incluem os prémios).
Ângelo Paupério, administrador executivo da Sonae, teve uma remuneração de 1.033.400 euros no ano passado, dos quais 415,8 mil euros correspondem ao salário fixo. Já Nuno Jordão, também administrador executivo, auferiu 305.510 euros no ano passado.
No total, os administradores executivos da Sonae receberam 2,48 milhões de euros no ano passado, dos quais 1,19 milhões correspondem a remunerações fixas.
O presidente do conselho de administração da Sonae auferiu 436,1 mil euros, Álvaro Portela 66,2 mil euros, Álvaro Cuervo Garcia ganhou 37,3 mil euros, Michel Marie Bon 39,8 mil euros, Bernd Hubert Bothe 37,4 mil euros e Christine Cross teve uma remuneração de 38,2 mil euros.
O total da remuneração dos administradores não executivos totalizou em 2011 os 692.540 euros.
A soma das remunerações dos administradores executivos e não executivos da Sonae foi de 3.174.470 euros, dos quais 1.892.370 euros correspondem à componente fixa.
Em 2010, o valor total tinha sido de 3.319.952 euros, dos quais 2.029.552 euros correspondem à componente salarial fixa.