Paul Pogba. A estrela que agita o mercado já irritou Alex Ferguson
Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Manchester United, Arsenal e Bayern Munique. É esta a lista de clubes interessados em contratar o francês Paul Pogba à Juventus. O médio de 22 anos é o futebolista que mais agita o mercado de transferências deste verão.
A Juventus não está, no entanto, disposta a facilitar a saída do internacional francês que tem contrato até 2019, tendo já colocado a fasquia nos 100 milhões de euros, o que tornaria Pogba no jogador mais caro de sempre. E o próprio atleta já fez saber que para deixar a Juve exige um salário anual de 12 milhões de euros limpos por ano.
Paul Pogba nasceu a 15 de março de 1993 em Lagny-sur-Marne, localidade a 35 quilómetros de Paris, para onde foi viver a sua família cerca de um ano e meio depois de deixar a Guiné Conacry, país onde nasceram os dois irmãos Florentin e Mathias, gémeos dois anos mais velhos, que também são futebolistas, no Saint-Étienne e no Crawley Town, respetivamente. Paul é filho de mãe guineense e pai congolês, que acabou por ser o grande impulsionador da carreira dos filhos no futebol, ao mostrar-lhes vídeos de Pelé, Maradona e Papin. Foi o pai, Fassou Antoine Pogba, antigo inspetor de telecomunicações na Guiné, que levou os filhos a um clube da zona, o US Roissy--en-Brie. Paul tinha apenas 5 anos e logo mostrou uma habilidade fora do comum. Papis Magassa, um dos seus primeiros treinadores, revelou ao jornal francês Le Parisien que "Paul Pogba era já 80% talento" e muito competitivo. Chorava quando perdia.