Paul McCartney musicou emojis para o Dia dos Namorados

O ex-Beatle começou por estranhar a proposta, mas acabou por dar música a um lutador de sumo cupido ou a uma tartaruga que dança. Ele explica tudo
Publicado a
Atualizado a

Paul McCartney foi convidado pelo Skype, plataforma de chamadas de vídeo gratuitas, para compor a música de dez emojis criados para o Dia de São Valentim, que se comemora no próximo domingo. Confessando que primeiro lhe pareceu uma "proposta estranha", o ex-Beatle conta que depois perguntou a si mesmo: "Por que não?"

[youtube:se_CFWfccek]

"De repente percebemos que temos de comprimir uma interpretação musical de uma emoção em menos de cinco segundos", continua McCartney numa entrevista publicada no seu site oficial.

Da personagem sedutora à dengosa, do símbolo do amor ou da luxúria, tudo foi pensado para o dia dos namorados. Um lutador de sumo que é, afinal, um cupido, uma tartaruga de ar sedutor que dança, ou dois ursos que se abraçam, todos estes emojis têm agora a música de Sir Paul McCartney por trás.

A voz que conhecemos de Hey Jude, Ob La Di Ob La Da ou She Loves You usou o sintetizador Moog, um cravo, um xilofone, uma guitarra elétrica e a sua própria voz (embora não existam letras nas pequenas músicas). O processo de gravação, inicialmente previsto para um dia, acabou por demorar uma semana.

[youtube:3e8E6X4kios]

O Skype pode oferecer, num só dia, mais de três milhões de minutos de conversação no total, dava conta o jornal espanhol ABC. Os emojis da plataforma surgiram em setembro último.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt