Patti Smith e os seus 'Horses' voltam a Portugal em setembro
Aos 68 anos, e enquanto muitos ainda têm "frescos" os dois concertos que deu em junho no Porto, durante o festival NOS Primavera Sound, Patti Smith já tem data de regresso a Portugal: 21 de setembro. Com ela e na sua voz, Horses - o álbum de 1975 que a lançou nos quatro cantos do mundo e agora comemora 40 anos - no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Já a vimos com o Papa Francisco na Praça de São Pedro, Roma, em 2013, já a vimos levar Dalai Lama ao palco do festival de Glastonbury, na sua última edição, como a vimos na icónica fotografia que Robert Mapplethorpe lhe tirou em 1975 e que figura na capa de Horses. Vimo-la, no documentário Patti Smith: Dream of Life (de Steven Sebring, 2008) a gritar contra George W. Bush. Ao longo de uma carreira de 40 anos, vimos Patti Smith de muitas formas, como poeta, escritora de memórias (Just Kids), e, sobretudo, figura maior do punk rock.
Em junho, Patti Smith subiu ao palco do NOS Primavera Sound para dois espetáculos. No primeiro, alguns dos seus mais icónicos temas e spoken word. No segundo dia: Horses na íntegra. Com Gloria, Elegie (dedicada a Jimi Hendrix) e tudo o que se esperava. A 21 de setembro, tudo isso regressa a Portugal. Agora em Lisboa, no Coliseu dos Recreio, às 21.30. Os bilhetes, entre 35 e 42 euros, estarão à venda a partir desta quinta-feira.