Patrulha da PSP esteve duas horas a guardar cão

A demora na chegada da equipa do canil municipal fez mobilizar das 11.00 às 13.00 de domingo o único carro patrulha de Telheiras
Publicado a
Atualizado a

Durante duas horas, das 11.00 às 13.00 de domingo, o único carro patrulha de serviço no bairro de Telheiras (Lumiar), em Lisboa, e dois agentes de uma esquadra desfalcada de pessoal, estiveram de "plantão" a guardar um cão abandonado que alguém deixara preso a uma árvore. Segundo avançou fonte sindical da polícia ao DN, duas horas foi o tempo que demorou a chegar a equipa de serviço do canil municipal. "Durante esse tempo, se acontecesse alguma ocorrência grave na zona não havia ninguém para ir porque os agentes não podiam deixar o animal enquanto não chegasse o pessoal do canil", adiantou a fonte sindical.

O único carro patrulha disponível na esquadra de Telheiras acabou desviado do policiamento por duas horas. Segundo a mesma fonte, as esquadras da 3ª Divisão da PSP (zona de Benfica) "têm o efetivo muito reduzido em época de férias, com dois a três agentes por esquadra, no máximo quatro". São esquadras "que já estão no limite".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt