Passos Coelho aplaude redução do número de deputados

<p>O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje, terça-feira, que, se o PS está disponível para reduzir o número de deputados, isso é "excelente", acrescentando não saber se deve haver 150, 160 ou 180 deputados.</p>
Publicado a
Atualizado a

Questionado pelos jornalistas, no final das jornadas parlamentares do PSD, em Braga, sobre a defesa da redução do número de deputados por parte do ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, Pedro Passos Coelho reagiu: "Se o PS está disponível para rever isso, excelente, bem-vindo".

"Não sei se são 180, se são 150, se são 160. Vamos ver isso, mas, excelente, ainda bem que isso acontece", acrescentou.

O presidente do PSD lembrou depois que defende "um sistema de voto preferencial", com "círculos mais pequenos, em que os eleitores possam escolher os seus deputados, a ordem por que eles são eleitos", e "um círculo nacional em que as direcções partidárias tenham uma palavra mais decisiva".

"E se o PS, que se tem mostrado sempre avesso a estas alterações, estiver disponível para elas, excelente. Devo dizer que isso nem carece de uma revisão constitucional. Isso pode ser feito simplesmente alterando a lei eleitoral", completou.

Jorge Lacão defendeu hoje, em entrevista ao "Diário Económico", a redução do número de deputados na Assembleia da República, lembrando que a Revisão Constitucional de 1997 permite a redução dos 230 para 180 deputados .

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt