Paris Hilton, a herdeira mais famosa do mundo
Paris Hilton nasceu a 17 de Fevereiro de 1981, em Nova Iorque, EUA. É a mais velha de quatro irmãos e herdeira da dinastia Hilton, dona da cadeia de hotéis com o mesmo nome. A jovem começou a frequentar a alta sociedade desde muito cedo, tornando-se numa das socialites mais conhecidas dos Estados Unidos. Seguindo os passos da mãe, Kathy Richards - que teve uma curta carreira como actriz, sobretudo na televisão -, Paris iniciou uma obstinada caminhada para alcançar o estrelato e as atenções do mundo.
O seu primeiro passo foi reinventar-se fisicamente, passando por cirurgias plásticas, alteração da cor do cabelo e colocação de lentes de contacto de cor. Mas foi a divulgação na Internet de um vídeo caseiro que revelava cenas escaldantes de Paris com o seu namorado da altura, Rick Salomon, que despertou as atenções dos Media. A partir desse momento, a socialite não parou. Fez vários anúncios publicitários, entrou nos filmes Zoolander (2001), Wonderland (2003), The Cat in the Hat (2003) e A Casa de Cera (2005) e teve participações especiais nas séries George Lopez (2002), e em The O.C – Em Terra de Ricos.
Teve o seu próprio reality show, The Simple Life, juntamente com Nicole Richie, e participou em videoclips de artistas conceituados como Eminem. Representou as marcas Dior e Guess e a agência de modelos de Donald Trump e criou a sua linha de perfumes, relógios, roupas e sapatos. Escreveu o livro autobiográfico Confessions of an Heiress: A Tongue-in-Chic Peek behind the Pose, onde ensina as adolescentes a serem como ela, e lançou o álbum Paris através da sua própria produtora, a Heiress Records.
Alvo de constantes notícias polémicas, a socialite foi condenada a 45 dias de prisão, em 2007, como resultado de vários incidentes legais. Recentemente lançou o single My BFF, escrito por si e pelo seu namorado Benji Madden, vocalista dos Good Charlotte. O tema vai ser o genérico do novo reality show da MTV, Paris Hilton's My New BFF, onde a socialite vai à procura de uma "melhor amiga para sempre”.