Para uma vida de luxo estes são os melhores hotéis a escolher

Há dois hotéis distinguidos nos Óscares do turismo e nem são assim tão caros. Mas fique a conhecer as outras opções
Publicado a
Atualizado a

Sonhar não custa. Por isso, imagine que pode fazer uma vida de luxo e hospedar-se nos melhores hotéis do mundo. É provável que não saiba quais são eles, mas os World Travel Awards, uma espécie de Óscares do turismo, que foram atribuídos na semana passada, podem dar uma ajuda. Há muito por onde escolher, até porque prémios em categorias que incluem a palavra "luxo" são quase três dezenas, mas deixamos aqui algumas ideias.

Para começar, o melhor hotel de luxo do mundo: o Burj Al Arab Jumeirah, no Dubai. Trata-se de um dos edifícios mais famosos do mundo, uma torre que faz lembrar a vela de um barco, e está situado na sua própria ilha. Diz o Booking que apresenta "suites ultra-luxuosas com vista para o mar, nove restaurantes exclusivos e um opulento spa de serviço completo. Os hóspedes podem chegar à propriedade através de uma das maiores frotas de Rolls-Royce com motorista do mundo ou, em alternativa, através de um serviço de transporte de helicóptero exclusivo".

Uma noite no próximo fim de semana (a referência que será usada ao longo deste texto) custa no site de reservas 1900 euros, beneficiando de uma promoção de 32%. O preço original desta suite deluxe com um quarto (recomendada para dois adultos, embora com possibilidade de alojar também duas crianças) seria 2700 euros.

Também nos Emirados Árabes Unidos, mas em Abu Shabi, está o Emirates Palace, vencedor dos World Travel Awards na categoria de melhor resort de luxo na praia. Está esgotado na noite que serviu de referência a este texto, apesar dos preços a roçar os dois mil euros. À sexta-feira, o pacote brunch tem preços mais convidativos, a partir dos 500 euros.

Se em vez de praia, o seu sonho o levar a uma cidade, escolha o melhor hotel de luxo nesta categoria. Vá a Roma, Itália, e instale-se no Rome Cavalieri, do grupo Waldorf Astoria Hotles & Resorts. Este situa-se no alto de uma colina e oferece vista para Roma e para o Vaticano, tem jardins mediterrêneos e quarto luxuosos e espaçosos, além de um centro de bem estar de 2500 metros quadrados, dois restaurantes e quatro bares, já para não falar da coleção de arte.

A noite de sábado par domingo do próximo fim de semana pode custar entre 240 e 700 euros, consoante as opções da reserva.

Também em Itália está o melhor hotel familiar de luxo do mundo: o Forte Village, na Sardenha. Fica junto à praia, na costa de Pula, tem spa, centro de bem estar, 21 restaurantes e bares, além de serviços e áreas especiais para crianças

A tal noite está esgotada, mas surgem sugestões de datas, para junho, entre os mil e os 1800 euros.

Sonha com uma noite numa villa de uma praia paradisíaca. Então vá até às ilhas Cook, na Oceania, e aloje-se no The Manava Luxury Villas & Spa. Não pode é ser de sábado para domingo, que, segundo o Booking, não tem disponibilidade, mas se reservar de quinta a domingo, já tem uma villa em frente à praia por cerca de 1500 euros para as três noites.

Finalmente, vamos imaginar uma vida de luxo em Portugal. Há dois hotéis premiados nos Óscares do turismo deste ano e não são assim tão caros.

O Vila Vita Parc Hotel, que, tal como no ano passado, foi eleito o melhor hotel de luxo do mundo com preocupações ambientais. Situado em Armação de Pera, Algarve, junto à praia, custa cerca de 200 euros por noite (preço de referência para o próximo fim de semana). Com estilo mourisco, dispões de jardins paisagísticos, piscina, nove restaurante com cinco bares, spa com banhos de vapor aromáticos, sauna, massagens, ginásio.

O Conrad Algarve, que é o melhor resort de lazer de luxo do mundo, situa-se na Quinta do Lago. "Apresentando um design contemporâneo e conjugando com grande harmonia as tecnologias mais avançadas com os luxuosos alojamentos e o magnífico envolvimento natural, encontrará tudo o que precisa para uma viagem inesquecível no Algarve", diz o site oficial do hotel. A noite de sábado para domingo custa entre 160 euros e 800 euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt