Dia da Criança prolonga-se pelo fim de semana

Esta quarta-feira celebra-se o Dia da Criança e há muito para fazer. O melhor de tudo é que, como é quarta-feira, muitas iniciativas prolongam-se pelo fim de semana.
Publicado a
Atualizado a

Tanto o interior como o exterior do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, vão encher-se de atividades, muitas delas para o público em geral. Da programação destacamos a Bina Científica, que ajudará a descobrir como no mundo dos seres vivos está tudo interligado; a Ozobots, para aprender a orientar microrobôs de 2,5 cm de altura; e as conversas com cientistas. As atividades para crianças até 11 anos são gratuitas mediante reserva prévia; para maiores de 12 anos são gratuitas na compra de bilhete.

O Dino Parque Lourinhã celebra a data no fim de semana com atividades, visitas guiadas, conversas com paleontólogos e outras surpresas. O grande destaque é o concerto da Lisbon Film Orchestra, no sábado, pelas 20:30, com temas memoráveis das sagas Jurassic Park, Harry Potter, Madagáscar e Star Wars. Os bilhetes estão disponíveis em exclusivo na bilheteira online. Os bilhetes conjuntos para visita ao Dino Parque e concerto têm um preço de 15 euros para adultos e 12 euros para crianças.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial, vai promover, entre as 10h00 e as 15h00 de quarta, na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, ações comemorativas alusivas ao Dia Mundial da Criança. Esta ação, aberta ao público, é dirigida aos mais novos, que poderão encontrar atividades temáticas como a atuação do Grupo Operacional Cinotécnico, jogos tradicionais portugueses, um workshop gastronómico de comida saudável e cocktails (sem álcool), bem como uma atuação de palhaços, pinturas faciais e insufláveis. Para além da exposição de meios policiais, não podia faltar a este evento a Mascote Falco.

No Sea Life Porto, o Dia da Criança celebra-se com muita diversão e aprendizagem. As mascotes Alex e Sharky vão animar os mais novos, mas têm também a missão de alertar para a conservação das espécies ameaçadas das suas famílias: os Tubarões de Pontas Negras e os Pinguins de Humboldt.

É um festival dedicado às crianças e vai durar três dias: de sexta a domingo. O estádio do Bonfim, em Setúbal, recebe o Fest4Kids, que terá música ao vivo, trampolins, insufláveis, competições de desporto, gaming, teatro e jogos. Carolina Deslandes, D.A.M.A. e Bárbara Tinoco são os cabeças de cartaz do evento, que contará ainda com As Canções da Maria, Gato Pintor e Team BRK. Há várias modalidades de bilhetes (incluindo packs familiares), com preços a começar nos 12,5€ (meio dia).

O Castelo de São Jorge, em Lisboa, está a realizar o Festival do Brincar, que se prolonga até domingo. Há inúmeras atividades para experimentar, como jogos de cavalaria, construção de máscaras de cavaleiro, modelagem, jogos tradicionais e pinturas faciais. O bilhete custa 2,5€, que acresce ao valor do ingresso no castelo.

O espetáculo "Madagascar - A Musical Adventure", inspirado no filme da Dreamworks, chega ao Coliseu do Porto no fim de semana. Oportunidade para ver em palco a história dos amigos que fogem do Zoo de Nova Iorque e vão parar a Madagascar e viver aventuras fantásticas e divertidas. Os bilhetes estão à venda a partir de 15 euros.

A Parques de Sintra lança duas novas actividades no domingo, em sessões gratuitas. A manhã vai começar pelas 10h30, com uma gincana na Quintinha de Monserrate, para promover o contacto com os animais e para cozer pão num forno a lenha. À tarde, pelas 15h00, propõe um peddy-paper temático: "Ser Criança com Poesia".

No sábado, o WOW, em Gaia, vai ser o anfitrião de um espetáculo de dança, em duas atuações ao estilo flashmob, na praça exterior. No final, haverá um workshop de dança gratuito, para crianças de idades entre os 3 e os 10 anos. No domingo, o brunch do VP permite aos mais pequenos ajudarem o chef a fazer crepes. Além disso, das 12h00 às 17h00, há pinturas faciais.

O Avô Cantigas inaugura amanhã, às 18h30, nos jardins do Campo Pequeno, o Grande Arraial Avenidas Novas, em Lisboa, que vai decorrer todos os dias até 2 de julho. O evento é gratuito e inclui carrosséis e muita diversão.

Prepare o fato de apicultor e entre no fantástico mundo das abelhas. É esta a proposta do Jardim Zoológico de Lisboa para celebrar, no fim de semana, na zona de acesso livre, o Dia da Criança, através da qual será possível ver o trabalho das abelhas na colmeia. Já depois da bilheteira, na Animal Talks, poderá ver como cresceram as crias do ano passado.

No sábado, o Dia da Criança celebra-se no Parque Urbano da Cavaleira, em Algueirão-Mem Martins, com três sessões de circo (sem animais selvagens) gratuitas (necessário fazer reserva em comunicacao@jfamm.pt.). Haverá ainda insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões.

Também a celebrar o 4.º aniversário, o LU.CA, em Lisboa, estreia amanhã "Le Petit Bain", uma criação do encenador francês Johanny Bert na qual um bailarino se torna um escultor de espuma, criando massas frágeis, paisagens e uma série de personagens efémeros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt