Para a melhor mãe do mundo

É já no domingo que se celebra o Dia da Mãe, oportunidade para homenagear e mimar (ainda mais) a sua. Ficam aqui algumas sugestões.
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Delicadas, aromáticas e com benefícios para cuidar do corpo e da mente, as infusões The Pur Terroir, marca do produtor de vinho Soalheiro, são uma expressão de origem e tradição. Neste Dia da Mãe, a marca sugere três coleções, disponíveis na loja online do produtor, que combinam quatro variedades de infusões: Balance, composto por Hortelã-Verde, Alecrim, Tomilho e Perpétua Roxa; Vivid, que inclui Cidreira, Hortelã-Verde, Tomilho-Limão e Perpétua Vermelha; Fresh, com Lúcia-Lima, Tomilho-Limão, Hortelã Pimenta Chocolate e Erva Príncipe. Todos os packs têm o custo de 30€ e incluem um saco especial, onde é aplicado o tecido feito com resíduos de uva Alvarinho, recolhidos durante a vindima, e desenvolvido pelo Soalheiro em parceria com a Tintex.

A Arcádia apresenta a combinação perfeita para o Dia da Mãe: bombons em formato de flores e um cabaz especial composto por um bouquet de flores preservadas e chocolates. A escolha é variada e os bombos podem ser em formato de Margaridas, Rosas ou Lírios, disponíveis em embalagens de chocolate de leite, chocolate negro ou chocolate branco, ideal para derreter os corações das mães mais gulosas e amantes da natureza. Com preços entre os 7,90€ e os 36€.

A marca de alta joalharia Terzihan sugere a oferta de uma joia com brilhante e dá duas sugestões: o anel da coleção Neutra Dome em ouro rosa, diamantes e malaquite, uma peça de design exclusivo, para as mães clássicas, com um PVP de 2.800 euros. Para uma mãe jovem e moderna, o anel da coleção Fizzy, em ouro rosa, com uma forma ousada de ramos torcidos em genuíno trabalho de esmalte azul turquesa, e diamantes redondos, que formam um quadrado ao meio, com um PVP de 1.270 euros.

A Zippy criou uma nova Coleção You&Me, com propostas para deixar mãe e filhos, raparigas ou rapazes, a condizer. A grande aposta nesta Coleção são os estampados e a paleta de cores quentes, que estão disponíveis para as mães num vestido maxi. O estampado combina ainda com as opções para menino e bebé menino, desta feita em calções. Para menina, a marca criou um macacão comprido em vermelho e com detalhes em folhos e bordados, um top e um vestido. Já em bebé menina, as opções variam entre camisolas, calções e vestidos. É ainda possível condizer no fato-de-banho. Com preços de venda recomendados entre os 9.99 euros e os 35.99 euros.

O InterContinental Lisboa sugere um brunch temático, com um menu buffet, que estará disponível no domingo entre as 11h30 e as 15h00, por 39 euros por pessoa. Mas o hotel também se associou à marca de cosmética francesa Filorga para oferecer um momento de relaxamento a todas as mães, com uma Máscara Ultra Lifting para um rosto mais firme e uma pele mais preenchida. Além disso, durante o brunch será atribuído, aleatoriamente, um kit da Filorga para uma rotina diária completa.

A Ownever é uma marca de luxo portuguesa em que todas as peças são feitas à mão em Portugal, com desperdício mínimo e com um design intemporal. Todas as malas podem ser personalizadas com o nome, data ou iniciais, criando um presente ainda mais especial. O modelo de carteira Montmatre é o mais popular da marca: elegante, minimalista e intemporal. Disponível no site oficial por 550 euros.

Chama-se Luna 3 e é um dos dispositivos mais procurados da Foreo. Segundo a marca de tecnologia de beleza, reduz a aparência dos poros, ajuda a melhorar a microcirculação, remove sujidade, óleo e resíduos de maquilhagem e elimina células mortas. Fabricado com silicone macio ultra-higiénico, combina pulsações T-Sonic, massagens faciais, e filamentos longos e macios com rotinas programadas e tratamentos faciais totalmente personalizados. Disponível no site da marca por 199 euros.

A Miele quer facilitar a vida das mães e sugere, entre outros eletrodomésticos, o aspirador robot Scout RX3 Runner, que trabalha sozinho. Com duas câmaras frontais permite a deteção de objetos 3D e limpa cada canto ao detalhe, além de ter um grande poder de sucção. A bateria recarregável proporciona 120 minutos de limpeza, o que equivale a uma área de até 120 metros quadrados. Com um PVP recomendado de 649 euros.

A KIKO Milano sugere os novos tons da Full Coverage 2-in-1 Foundation & Concealer (18.99€), um produto de ação dupla que garante uma cobertura irrepreensível a todos os tons de pele. A fórmula oferece 28 tons, ocultando e minimizando as imperfeições, permitindo um acabamento mate acetinado na pele.

A Sephora lançou recentemente os Rouge is Not My Name, batons acetinados com uma nova fórmula flexível que, com uma paleta de 20 tonalidades saturadas, são ideais para explorar a diversidade na beleza, desmistificar ideias pré-concebidas e estimular a experimentação de novas cores. Sem borrar ou manchar, são perfeitos para todas as mães. Custam 13,99 euros.

Os golfinhos já estão de regresso ao rio Tejo e o Oceanário de Lisboa e a Terra Incógnita propõem um passeio de barco para observar de perto estes animais. A visita acompanhada por um biólogo marinho, com duração de cerca de três horas, custa 48 euros por criança (6-12 anos) e 60 euros por adulto (+13 anos), sendo as reservas feitas no site do Oceanário. Um programa mais completo, com observação de golfinhos e visita ao Oceanário, terá oferta de uma T-Shirt #SeatheFuture e custa 57 euros por criança e 87 euros por adulto.

A HLC e a Sephora lançaram o colar Mini Signet, uma peça simples e elegante, com uma pequena estrela de zircónia, disponível em dourado (PVP 60€) e prateado (PVP 55€). O colar está disponível nos canais de venda físicos e online HLC, sendo que as primeiras 30 unidades vendidas receberão como oferta o último lançamento da Sephora Collection, o batom Rouge Is Not My Name.

Na Casa de São Lourenço, em Manteigas, pode-se fazer uma massagem com vista para a montanha. O Spa Panorâmico da unidade é uma fonte de rejuvenescimento do corpo e da alma. Com tratamentos que cruzam os tesouros únicos das montanhas da Serra da Estrela e as sabedorias tradicionais do Oriente.

O Brunch da Rainha regressa ao soMos Restaurant and Lounge, no Porto, mesmo sabendo que os pratos das mães são os melhores de todos, e apresenta um menu especial para que mães e filhos possam viajar pelos sabores mais típicos e saborosas da gastronomia mediterrânica. As mães terão ainda direito a uma rosa. Preço: 45€ por pessoa, com bebidas incluídas; 3 aos 10 anos é de 17,50€ e para as menores de dois é grátis.

A Amazing Evolution criou vouchers alusivos à data para cada um dos seus hotéis. Os vouchers começam nos 50 euros e poderão ser gastos em alojamento ou em serviços, como restaurante ou spa, e têm a validade de um ano. Esta sugestão abrange os seguintes hotéis: Algarve Race Resort, Aldeia da Pedralva, Herdade dos Delgados, Hotel Evidência Belverde, Hotel Golf Mar, 1905 Zino"s Palace, Monte da Bemposta, White Shell, Czar, Placid Village, Hello Villas, Hotel Fonte Santa, 1908 Lisboa Hotel, You and the Sea, The Shipyard, Hotel Pelican Alvor e Hello Villas.

O ECCO Shape 35 Squared presta homenagem às silhuetas dos anos 60, com um toque moderno. Este modelo de salto block em pele premium foi concebido para proporcionar conforto e uma elegância subtil para usar não só num evento mais formal como também no quotidiano. PVP de 139.95 euros.

Queen Mother é o especial de Dia da Mãe do Monarca, no Porto, que inclui uns Ovos Benedict à escolha (podem ser de bacon, cogumelos, salmão ou à moda da casa, com carne de porco desfiada), uma Panqueca de Morango com ganache de chocolate, que, até agora não figurou no menu e, por fim, um D. Inês, o cocktail de assinatura. Preço: 17€

A nova coleção de calçado da UGG, com as suas propostas com pelo, materiais acolchoadas ou solas em plataforma, é indicada para proporcionar conforto e descanso. Inspirada no estilo de vida descontraído da Califórnia, as sandálias e os ténis surgem para estilos diversos, do mais minimalista ao mais irreverente. Estes da imagem custam 129 euros.

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, preparou um programa que convida a explorar a adega, os sabores e os vinhos. Durante os próximos dois fins de semana, pode surpreender a sua mãe com uma visita guiada à adega, um brunch vínico e uma planta em vaso de cerâmica. Preço por adulto: 40 euros. Preço por criança (3 a 17 anos): 15 euros. Preço Família (2 adultos + 2 crianças): 99 euros.

A marca suíça On apresenta uma atualização dos seus best-sellers, modelo mais icónico agora na quinta geração, o On Cloud 5. Faz parte da coleção Performance All Day (PDA) e apresenta um design minimalista, fácil de adaptar aos mais diferentes estilos. PVP 139 euros.

O Jardim Zoológico de Lisboa assinala a data com a apresentação das três novas crias de leão-africano, agora com oito meses. Quem visitar as instalações dos leões pelas 10h30, pode assistir ao "pequeno-almoço" das crias, sob a forma de um dinâmico enriquecimento ambiental e descubra curiosidades sobre esta imponente espécie numa Animal Talk que o vai levar ao coração de áfrica. Além disso, ao longo de todo o fim de semana, das 10h às 12h e das 14h às 16h, educadores ambientais vão circular pelo Zoo partilhando com visitantes as mais interessantes curiosidades.

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