PAN vota a favor do Orçamento

Deputado André Silva dá "voto de confiança" ao governo, para que mantenha "espírito de abertura e de diálogo"
Publicado a
Atualizado a

O PAN vai votar favoravelmente o Orçamento do Estado para o próximo ano. Depois da abstenção na generalidade, André Silva anunciou hoje que alterará o sentido de voto na votação final global, que decorrerá amanhã no parlamento, juntando-se ao PS, BE, PCP e PEV na aprovação das contas públicas para o próximo ano.

Uma decisão que surge depois de o PAN ter visto aprovadas algumas das propostas de alteração ao Orçamento, caso da criação de uma linha de financiamento para a recuperação ou reconstrução de centros de recolha oficial de animais, a aposta na mobilidade elétrica na frota do Estado, com a aquisição de 1200 veículos elétricos até 2019, ou uma maior aposta na agricultura biológica.

No orçamento de 2016 o PAN optou pela abstenção. André Silva, deputado único do partido, diz que o governo teve agora uma atitude de abertura relativamente às propostas apresentadas, pelo que o "sim" que dará amanhã ao documento é também um "voto de confiança" ao executivo, para que "continue com este espírito de abertura e de diálogo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt