Pais trataram filho autista com medicina alternativa e quase o mataram
Os pais de uma criança autista de quatro anos recorreram a um naturopata, em Londres, à procura de um tratamento que não encontraram na medicina tradicional, e o rapaz acabou por ser internado no Hospital de Newham, na capital inglesa, depois de três semanas de vómitos e de desidratação, que o fizeram perder três quilos. A condição do rapaz foi descrita à BBC pelos médicos como "potencialmente fatal".
Durante alguns meses a criança terá tomado 12 suplementos, entre eles vitamina D, leite de camelo, sais de banho de prata e Epsom, forma cristalizada de sulfato de magnésio recomendado como alívio para problemas como a obstipação, a diabetes ou o autismo.
Os médicos Catriona Boyd e Abdul Moodambail escreveram na British Medical Journal Case Reports que a mãe da criança só terá falado dos suplementos que esta tomava vários dias depois do internamento. A criança recuperou em duas semanas depois de ser hidratado e tratado com medicação que lhe reduziu o nível de cálcio, tratando a toxicidade provocada pela ingestão de vitamina D.