Pai de Elias acusa Sporting de coação

Eliseu Trindade, pai do futebolista Elias, teceu duras críticas ao Sporting, em declarações ao canal <i>ESPN Brasil</i>, depois de gorada a transferência do jogador para o Brasil.
Publicado a
Atualizado a

Eliseu Trindade, pai e representante de Elias, diz ter sido "enganado" pelo Sporting, que "levou o jogador a abrir mão das dívidas e do processo [devido a salários em atraso] iniciado na FIFA". Segundo o pai do jogador, a equipa leonina "não deixou o negócio andar".

Elias prometia ser uma das novelas do fecho do mercado brasileiro - e foi. Forçado a treinar à parte do restante plantel do Sporting, o atleta era cobiçado pelo Corinthians, clube de formação, e pelo Flamengo, ao qual esteve emprestado até final de dezembro.

Todavia, nenhum dos clubes chegou aos valores pretendidos por Bruno de Carvalho para a transferência do brasileiro de 28 anos, que assim é forçado a continuar no Sporting até ao mês de julho, altura em que reabrem os mercados, sendo que o médio tem contrato até 2016 e é um dos mais bem pagos do clube.

Eleito o melhor médio do último campeonato brasileiro, Elias vê-se agora num cenário de inatividade competitiva até uma nova janela de transferências, algo que deixou o jogador "muito mal". "É a mulher que está a aguentar as coisas em Lisboa", explicou Eliseu Trindade, condenando o Sporting por "coação" num "contrato obscuro".

O pai do internacional brasileiro explicou, ainda, que a transferência falhou devido a uma terceira parte, um fundo ligado a Jorge Mendes. "Na hora de negociar, o Sporting diz que é um valor e na hora de fechar o Sporting mudou, por causa desse impasse com o grupo. É uma coisa muito estranha. Eu desconfio que seja algo que vincula a saída do Elias. Desconfio que seja algum empréstimo que o fundo fez, com a condição de receber na venda. Mas não posso afirmar, porque nunca vi o contrato. É uma coisa sigilosa", frisou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt